terça-feira, 25 de abril de 2023

34 Anos com 39 de Febre

 

Eu tinha conseguido marcar dois torneios para a mesma semana, o que, para malta como nós, que nem sequer somos federados e pouco competimos, era ótimo. Mas se algo de errado tiver que acontecer acontecerá sempre no pior momento. É o Murphy que o diz. 

Na empresa um colega perguntava à nova colega, de trinta e poucos anos, que idade ela lhe dava e tal e coisa e vai daí metem-me ao barulho.  

- Que idade dás ao Königvs? (ou Konigovsky, como diz a minha colega, com quem trabalho diretamente e que tem idade para ser minha filha) E a colega de trinta e poucos, que usa óculos e, provavelmente, estará a precisar de trocar de lentes, deu-me 34 anos. Basicamente errou num 1/3 da minha idade correta e, ainda por cima, nesta fase, que até ando com barba de talibã e que, acredito, me dê até mais uns quantos anos. 

Mas, se alguma coisa pode dar errado dará. 

Fevereiro e Março foram meses de cão. Bom, de cão vadio porque agora a maioria dos cães faz vida de novo burguês e um dia destes ainda tem um SNS melhor do que as pessoas. É melhor dizer vida de cão vadio, então. Trabalho em excesso. Tanto trabalho como se calhar nunca me aconteceu, até que, certo dia, comecei a ouvir vozes na minha cabeça: "isto não pode continuar assim e tens que te pôr a mexer porque isto não é vida para ninguém". Mas o corpo haveria de aguentar, firme (e hirto como dizia o outro) e teria que ser, precisamente, naquela semana dos torneios que tinha que ficar doente. Há semanas que os colegas andavam todos fodidos e, claro, ainda por cima eu com as defesas sempre nos mínimos, não sou de ferro. Mas não podia ter sido antes, ou na semana seguinte! Não, só para me chatear tinha ser naquela semana, para não poder aos torneios. Se algo tiver que dar errado, dará e sempre no pior momento!

Mas pronto, o pior já passou (outro pior virá a caminho), e mais torneios virão. E ter estado doente com 39º até foi uma experiência interessante - tal como ter adormecido com a anestesia na cirurgia - percebi que teria febre quando comecei quase a delirar, a sentir-me sozinho - e na verdade não estamos sempre sós no mundo? Por outro lado devemos focar-nos aspetos positivos. 

Afinal, tive 39º de febre mas com 34 anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário