Foi em Agosto que recolhi centenas de comentários à pergunta deixada no Twitter: "que livro dar à colega que nunca leu nada"? A minha escolha acabou por recair no livro "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar" de Luís Sepulveda (sugestão da Fernanda Freitas) e autor que, curiosamente, eu nunca li nada.
Passei na biblioteca e deixei-lhe o livro em cima da sua secretária. Ela agradeceu e disse que o ia ler. Mas as semanas foram passando e eu comecei a perder a esperança que ela o fosse ler. Não pressionei grande coisa, do género, todos os dias perguntar se já tinha pegado no livro. Fui esperando para ver. É verdade que pelo meio ela teve um problema pessoal que certamente a deixou sem vontade de fazer o que quer que seja, e eu tive inclusive que prolongar o empréstimo da biblioteca.
Mas eis senão quando chega ao trabalho com o livro e disse que o acabou e que gostou muito, e que, na parte final final até se emocionou!
Fiquei muito contente porque afinal valeu a pena. Agora é arranjar-se um segundo livro para ler. Tinha pensado trazer da biblioteca "Mataram a cotovia" de Harper Lee mas já estava requisitado. Logo vejo o que lhe arranjarei para ler. Mas de qualquer forma, apesar de saber que é algo insignificante, não deixo de me sentir menos orgulhoso por isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário