sexta-feira, 18 de setembro de 2020

O Mapa Astral

Sentados à mesa de uma rede social, duas pessoas pouco mais que desconhecidas, eu e uma mulher de longos cabelos pretos, escorridos pelos joelhos e dona de uns olhos 'camaleonicamente' magnéticos, pergunta-me ela se eu gosto de astrologia. Bom, na verdade, como sabem, sim, sou um curioso de assuntos esotéricos, e tenho alguma curiosidade com os signos até porque há coisas que sempre me habituei a ver que batiam mais ou menos certo...


- Posso fazer o teu mapa astral? perguntou-me ela.
Sim, porque não? E logo após lhe dar os meus dados de nascimento, dados que ela precisava para fazer a coisa, começa a falar da posição do Sol, da Lua e do Ascendente.
- Marte na Casa 1 explica o teu lado combativo e polémico.
Olha que interessante! 
- Saturno na Casa 1 também, acho que te dá um ar sério também. 
Por acaso sempre achei que era um pouco sério demais até... por vezes até brincam comigo e eu levo tudo a sério. Está explicado então!
- Sol na 11, Lua em Aquário.... humanitário, rebelde, contra os padrões. Interesse por assuntos sociais. 
Estou impressionado, tudo a bater certo. 
- Lua na 8... sentimentos intensos
Oh pá, intenso é o meu nome do meio!
- Acho que gostas de abordar assuntos como sexo ou outros considerados tabu...
Acho que comecei a ficar boquiaberto! como é sabido sou um provocador e gosto de chocar com as mentalidades mais conservadoras. 
Neptuno na 6...  parece que gostas de uma rotina de calmaria, leituras, música. 
- Mercúrio na 11, ideias não convencionais, discursos sociais, expressas-te de maneira fundamentada...
Muito interessante. Por norma, quando estou seguro de certo assunto, convém não discutir comigo porque senão vão perder! Se não sei meto a viola ao saco e não me meto, se me meto é porque estou seguro do que estou a dizer. 
- Vénus na 10... Acho que a tua mãe tem grande influência na tua vida...
Oh cum caneco!
- Costumas ter boas relações de trabalho e tens até talento artístico...
Sim, mais ou menos.
- Plutão na 4... grande entendimento dos mistérios da vida. Muito sensível. Sentimentos profundos... Gostas de política, obviamente!
Começo a ficar sem palavras...
- Tens um instinto de sobrevivência muito forte... Acho que tens algum problema de saúde que conseguiste superar. 
Digo que estou sem palavras e ela pergunta-me se está a acertar... 

Cá entre nós eu acho que qualquer pessoa que me for acompanhando aqui percebe que quem seguir este mapa, conseguirá sem grande dificuldade, e sem se meter em estradas que não lembram ao Diabo como quando utilizamos o GPS, uma localização muito aproximada da minha pessoa. E isto deixou-me, mais uma vez, a pensar sobre destino, espiritualidade e livre-arbítrio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário