domingo, 17 de fevereiro de 2019

Os Ignorantes de Direita

Sempre que nas discussões começam a faltar os argumentos, parte-se para o insulto gratuito e o ataque pessoal. Em vez de se tentar mostrar que o outro está enganado, que a nossa linha de raciocínio é que faz sentido, não, insulta-se o outro. Diz-se que é este ou aquele, tentando rebaixá-lo de ignorante para que quem insulta passe por superior.

Mas quando o tema em discussão é política, na maior parte das vezes, os contendores de direita acabam, sem se aperceberem, a elogiar as pessoas que pensam diferente deles. 

Um dos ataques pessoais mais comuns é dizerem que as pessoas de Esquerda são intelectuais. (ainda à bocado alguém comentava aqui neste blogue mandando isso para o ar "os intelectuais de Esquerda"...)

Mas será que a malta da Direita ainda não percebeu que, ao tentar rebaixar as pessoas de Esquerda rotulado-as de intelectuais - já agora isso é o quê, complexo de inferioridade? - acabam por se colocar no outro lado da barricada da inteligência?

Todos nós sabemos que a malta da Direita não gosta de cultura, nem gosta que as pessoas estudem. O que é preciso é o exame da quarta-classe, como fez o anterior governo dos senhores Passos e Portas (transformando Portugal no único país da Europa com exame na primária) e depois do exame é dar uma enxada aos pobres (porque no entender deles só os ricos é que devem estudar) para estes irem fazer o que a malta que tem dinheiro não quer fazer. E todos nós sabemos, por exemplo, que a senhora Conceição Cristas (como a Ágata, apoiada pelo CDS lhe chamou) é contra o ensino obrigatório até ao 12º ano.

Mas voltando aos intelectuais de Esquerda. Se a malta de Esquerda, aos olhos das pessoas da Direita, é toda intelectual, e isto indo à definição significa que são pessoas cultas e inteligentes, então, o que é que fica do outro lado da barricada? O que é o oposto, o antónimo de intelectual? O que é que são as pessoas de Direita?


Algumas possibilidades encontradas aqui num sítio de antónimos:

burro / estúpido / idiota / imbecil / palerma / pateta / tolo / tonto / ignorante / lerdo / tapado / lento
néscio / bronco / cavalgadura

Será que é desta forma que as pessoas de Direita, aquelas que estão sempre com os "Intelectuais de Esquerda" na boca se vêem? Como uns ignorantes? 

26 comentários:

  1. Respostas
    1. É raro, mas às vezes até me lembro de coisas engraçadas!

      Eliminar
  2. ahahah querem tachinho os comunas

    ResponderEliminar
  3. Se se referem a mim, aviso já que não sou de direita.

    Informo também que a expressão "intelectual de esquerda" tal como a usei, designa um falso intelectual.

    Alguém com pretenções infundadas á intelectualidade e que não passa de um propagandista de terceira categoria.

    Quanto ao insulto, eu é que me sinto insultado pelas mentiras que vocês andam a espalhar contra o povo português, que não é racista e vê-se "promovido" por vocês, "intelectuais" de esquerda, a uma espécie de ramo ibérico das SS.

    Quanto a argumentos, eu apresentei alguns, vocês "intelectuais" é que não apresentaram nenhuns e fugiram para a treta do "insulto".

    Os livros apresentados no outro post não passam de propaganda rasca de pseudo-intelectuais de esquerda que tentam atiçar o ódio entre as comunidades que habitam em Portugal.

    Argumentos não vi nenhuns. Nunca vejo, só chavões e palavras d ordem vazios de sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro,

      Sim, referia-me a si quando falei em "intelectuais de esquerda", pois foi o Pedro que o escreveu noutra publicação, mas isso, tal como sublinhei é corrente. Talvez seja, como referi, um complexo de inferioridade das pessoas de Direita, mas como o Pedro não é de Direita não tem que enfiar a carapuça.

      Mas vamos esclarecer uma coisa. Tanto no outro comentário como neste, referiu-se ao autor da publicação no plural, como se fossem várias pessoas que aqui escrevessem, como se fosse um partido político, um clube ou outro grupo qualquer. Se não sabe, informo-o que este blogue é da autoria de uma só pessoa que sou eu, e que as minhas ideias só a mim me representam, não defendo este ou aquele partido, defendo o que acho justo.

      Sobre a questão da outra publicação, em que sugeri dois livros para ler, esse seu comentário não me merece qualquer resposta. Não vou entrar em discussões de fé. Tal como não trocar argumentos com quem aqui venha defender a Terra plana (nem eu não estou em condições de afirmar que é redonda), ou que o holocausto não existiu ou que o planeta não está a aquecer.

      Eu tenho a minha opinião sobre o racismo, aliás, é senso comum. Qualquer pessoa com dois dedos de testa também o pode observar, nem sequer precisa de ir ler os relatórios da Amnistia Internacional. Mas se o Pedro prefere pensar não há racismo em Portugal está no seu direito. Contudo não foi por Portugal ter sidos dos primeiros países do mundo a abolir a escravatura que ele não existe e isso está muito bem retratado naqueles dois livros que sugeri. Mas como diz o povo: "o pior cego é o que não quer ver".

      Eliminar
    2. Bem, se tem assuntos tabu, acima de qualquer discussão, se o nosso povo é racista "porque sim"... Bem, só posso dizer que a sua posição é de facto muito "intelectual" de esquerda.

      Quanto à sua afirmação sobre o senso comum, é simplesmente mentira. A maior parte do povo português não se considera racista. Relatórios como o d amnistia internacional alimentam-se de outros relatórios, como os do SOS racismo, feitos por esquerdistas comprometidos no esforço de denegrir o nosso povo.

      Por exemplo, o único grande caso de suposto racismo da nossa polícia, e que é constantemente referido como tal, o da Cova da Moura, não só ainda não foi julgado como o ministério público já deixou cair a acusação de racismo, por falta de fundamento. Por aí se pode ver o que valem as vossas valúnias.

      Também acho muita graça a esquerda estar sempre a falar em entregar todo o poder ao povo e tal, mas depois considerar o povo como um porco racista.

      Então dar o poder ao povo seria instaurar o nazismo !!!

      Claro que pessoal tão "intelectual" não se consegue aperceber de contradições absurdas como estas e muito menos argumentar seja o que for. É porque sim.

      Eliminar
  4. Quanto ás postas de pescada da esquerda ser dona da cultura, informo que não há, de longe, ideologia mais centrada na cultura que o fascismo.

    Veja-se a importância do modernismo na ideologia fascista, com um Pirandello e um D'Annunzio ou a centralidade da estética wagneriana no nazismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual era o principal foco na cultura que tinha o fascismo de Salazar? O lápis azul da censura?!
      O Pedro tem bastante sentido de humor!

      Eliminar
    2. O salazarismo tinha pouco de fascismo. Não passava de uma ditadura conservadora que a dado momento sofreu influências fascistas.

      Eliminar
  5. Aprende a escrever português! É "à" e "*às". "Ás" só existe o das cartas.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeitinho que isto aqui não é a caixa de comentários do Correio da Manhã.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Pedro - O Pedro deve viver um mundo encantado povoado por unicórnios, fadas e onde um pote de ouro aguarda por si no final do arco-íris.

    O povo português na sua larga maioria é racista. Ponto. A minha própria familia é racista. Sinto uma dor enorme ao dizer isto, mas infelizmente é a verdade. Quando eu era adolescente tive uma amiga mulata. Quando os meus pais souberam disso, disseram-me para eu não me dar com ela porque tinham vergonha de que as pessoas próximas e conhecidas soubessem e vissem isso como uma coisa má. E tenho uma prima em primeiro grau cuja mãe é africana e o pai, irmão do meu pai, é branco. E eu sempre senti que ela e a mãe eram discriminadas pela própria familia, simplesmente pela cor da sua pele.

    CW

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cris Wings bem-vinda,

      A tua opinião reflete precisamente o que eu penso. O povo português é racista, não de andar a perseguir alguém, mas à boca pequena, entre dentes, de forma envergonhada. Eu mesmo provenho de uma família racista e sempre lutei para tentar arejar as ideias. Ninguém é melhor ou pior por causa do tom de pele, por ser desta ou aquela etnia. Há boas e más pessoas de todas as cores, e as cadeias portuguesas estão cheias de brancos.
      E, precisamente por viver rodeado de pessoas racistas (além de machistas e misóginos) é que sugeri a leitura de dois livros, bem elucidativos a pessoas que acham, como o Pedro, que não há racismo em Portugal:
      https://multi-resistente.blogspot.com/2018/07/leitura-aconselhavel-para-quem-acha-que.html

      Eliminar
    2. Obrigado, Konigvs!

      Fico contente por saber que a minha opinião reflete precisamente o que tu pensas. Ainda bem que vieste em meu socorro! Tive de sacar do meu sabre de luz ainda há pouco, qual Rey do Star Wars para me defender dos ataques/comentários do Pedro! Ahahaah!... Exactamente. O povo português é racista,
      não de andar a perseguir alguém, mas à boca pequena, entre dentes, de forma
      envergonhada, como dizes. Eu também sempre lutei para tentar arejar as ideias no seio da minha familia em relação ao racismo, machismo, misógenismo e em relação a muitas outras coisas que considero injustas e erradas na sociedade em que vivemos e no mundo. Honestamente, poderia citar todo o teu texto e fazer tuas as minhas palavras... Exactamente de novo. Ninguém é melhor
      ou pior por causa do tom de pele ou por ser desta ou daquela étnia... Ou por ser rico ou pobre. Por ser analfabeto ou ter um canudo, etc.. E sim, existem boas e más pessoas de todas as cores e isso também é verdade. As cadeias portuguesas estão cheias de brancos...

      Existe qualquer problema com o teu link, Konigvs. Eu já tinha lido esse teu post, mas acho que deverias colocar novamente o link de ligação a esse teu texto com a recomendação desses dois livros para que outras pessoas que ainda tenham acedido possam tambêm fazê-lo.

      Eliminar
  9. Eu nunca disse não hà racismo em Portugal.

    Mas não confunda a sua família racista com a maioria da população.

    Se a sua família é racista isso não lhe dá o direito de insultar a minha, que não é racista.

    Em Portugal sempre houve miscigenação.

    Eu já andei com uma negrae nunca ninguém me chTeou por causa disso. Tenho negros na minha família, no meu bairro e meu prédio.

    No trabalho tenho colegas negros que ganham e têm exatamente as mesmas condições de trabalho do que eu.

    O politico mais importante e possivelmente mais popular do meu país é indiano, assim como outro mninistro. A ministra da justiça é negra. Isto perfaz uns 12% de membros de cor no governo de Portugal, quando oz cidadãos de cor não devem ser mais de 5% da população.

    No meu país a população de cor aufere exatamente dos mesmos subsídios sociais e assistência médica e educação gratuita que a população branca.

    Por exemplo, a comunidade do bairro jamaica está a receber casas novas pagas maioritariamente com os impostos da população branca.

    Por isso se a sua família tem muitos defeitos, não se queira vingar no resto do país.

    NomeadMente não ande a espalhar calúnias, porque você está farto de saber tudo o que eu lhe disse.

    É caso para lhe dizer meta o unicónio num certo sitio.

    ResponderEliminar
  10. Para além do actual primeiro ministro, o homem que manda em Portugal, ser indiano, o anterior primeiro ministro, Passos Coelho, é casado e tem filhos com uma guineense.

    Isto é mesmo um país racista á brava...

    É impossível a esquerda não saber estas coisas, pelo que estão simplesmente a mentir para criar ódios entre as raças para capitalizarem com uma eventual guerra racial.

    A esquerda eStá ao nível dos skinheads.

    ResponderEliminar
  11. "O pior cego é aquele que não quer ver, ouvir, nem acreditar. "

    O Pedro é que deve estar a fazer algum tipo de confusão... A maioria da população pode dizer que não é racista, mas eu não acredito nisso e acho que não estou sozinha quando faço esta afirmação. Basta olhar com muita atenção à sua volta, ligar a televisão, ler jornais, revistas, etc. É claro que se o Pedro andar a perguntar directamente por ai ás pessoas se são racistas, elas vão dizer-lhe que não. Não são racista. Dizer que se é ou não racista são meras palavras. E palavras leva-as o vento...

    Dou-lhe os mais sinceros parabéns! O Pedro é um homem afortunado! Ainda bem que a sua familia não é racista. Se verdadeiramente é mesmo esse o seu caso, devia expôr a sua história ao país. O seu testemunho seria com certeza uma mais valia para todos. Assim como o facto de o Pedro já ter andado com uma negra e ninguém o ter chateado por causa disso. E é muito bom saber que tem negros na sua família, no seu bairro e no seu prédio. E colegas de trabalho negros que ganham e têm exatamente as mesmas condições de trabalho que o Pedro tem.

    Tenho orgulho que Portugal tenha membros de cor no governo e ex governantes que são casados com e têm filhos com pessoas de cor. Ao contrário da minha familia, não sou racista. Muito pelo contrário... Pode dizer-se que sou a ovelha tresmalhada do rebanho...

    Por duas vezes repetiu - "no meu país". E como é mesmo o nome do seu país? Teletubbilândia?!

    Sim. É verdade que a minha familia tem muitos defeitos, mas para mim é: Familia, familia. País à parte!

    Devia fazer queixa de si à sociedade protetora das criaturas mitológicas. Por incitar alguém ao abuso de de um animal, ao dizer-me para meter o unicórnio num certo sitio. Longe de mim estar a insinuar alguma coisa, mas esse seu comentário, leva-me a pensar se o Pedro não terá algum tipo de fetiche com únicornios... Não sei se sabe, mas o único ser capaz de domar um unicórnio é uma donzela pura. E não me parece que o Pedro preencha nenhum desses dois requisitos...

    Pronto. Portugal realmente não é um país racista. Porque o actual Primeiro-Ministro, o homem que manda em Portugal, é Indiano e o anterior Primeiro-Ministro, é casado e tem filhos com uma guineense! Vou já contactar a emprensa do país. Isto deveria sair em destaque em todos os jornais do país já amanhã!

    ZzzzZz... Sinto os meus olhos pesados e a fechar... Especialmente ao ler os últimos dois parágrafos... Ler e responder aos comentários do Pedro é ótimo para adormecer! Melhor do que assistir aos Patinhos ou ao Vitinho! Pressinto que não vou ter dificuldade em adormecer esta noite! Obrigado!

    P. S. E vou-me já anticipar ao Pedro e dizer que reparei na ironia ao afirmar que o Pedro vive num mundo encantado povoado por unicórnios, fadas e onde um pote de ouro aguarda por si no final
    do arco-íris e a escolha do meu Avatar... Ah... E mais uma coisa. É "farta", não "farto". Ao visualizar o meu perfil pode ler-se: Sexo: Female. O que traduzido da língua inglesa para português de portugal significa: fêmea. Sexo feminino.

    ResponderEliminar
  12. Mas que grande confusão vai aí.

    Vamos por partes.

    - Então diz que o povo português é racista, mas que tem enorme orgulho em Portugal estar a ser governado por uma pessoa de cor ?

    Essa pessoa chegou ao poder como ?

    Um golpe de estado dos panteras negras ?

    Foram os indianos que impuseram pelas armas o nosso primeiro ministro ao racista povo português ?

    É que, sendo Portugal uma democracia, obviamente que a pessoa de cor governa-nos porque a MAIOR PARTE DO POVO QUE VOCÊ INSULTA CHAMANDO RACISTA, APOIOU e CONTINUA A APOIAR UMA PESSOA DE COR PARA GOVERNAR PORTUGAL.

    Não, OBVIAMENTE um povo racista nunca faria isso.

    Duvido que vocês algum dia cheguem a compreender as vossas contradições absurdas, porque, como alguém já aqui disse, isto para vocês é uma questão de fé. - As pessoas brancas são más e racistas, as pessoas negras são boas e oprimidas. Seja qual for a circunstância, repetem o mantra da vossa fé. E daí não saem, ou não lhes tivessem feito uma lavagem ao cérebro.


    - Sim, não é uma coincidência sermos governados por um indiano e o nosso anterior governante ser casado com uma negra. Significa que vocês estão a mentir quando dizem que Portugal é um país racista.

    Porque obviamente um país VERDADEIRAMENTE racista nunca aceitaria ser governado por um indiano nem aceitaria. sequer, que um governante fosse casado com uma pessoa de cor. Seria um escândalo e essa pessoa nunca chegaria aos lugares cimeiros da política.

    É esse género de coisas que faria, de facto, um país ser racista.

    Ser preciso explicar isto é verdadeiramente assombroso. Mas pronto, a maior parte do país aceita com alegria ser governado por pessoas de cor, mas algumas pessoas não gostam, faz-se de conta que a maior parte não existe e que só a minoria que não gosta existe - porque sem essa omissão mentirosa não podem dizer que o país é racista.

    Não ressuma hipocrisia por todos os poros não senhor...


    - Eu digo o meu país, porque vocês não podem viver no meu país.

    Eu vivo no país que é governado por uma pessoa de cor.

    Vocês vivem num filme tipo a lista de Schindler.


    - Eu devia partilhar o meu caso como se fosse uma raridade ?

    Mas vocês mesmos reconhecem que o povo português afirma não ser racista !!!

    Onde está a raridade ?

    O meu caso é exatamente igual á da maioria do povo português, que, por exemplo, vota em partidos anti-racistas como são praticamente todos os partidos portugueses. E que até puseram no poder um governante de cor.

    O único partido racista que temos fica todo orgulhoso quando consegue juntar 200 pessoas numa manifestação. Porque normalmente só consegue juntar umas 40 - tal é o "apoio" do povo português a políticos racistas.

    Toda a gente está farta de saber isto, menos vocês, o meu caso é o mais corriqueiro possível.

    - Também gostei da sua ironia á minha experiência, perfeitamente banal na sociedade portuguesa, de trabalhar ao lado de pessoas de cor que fazem exatamente o mesmo trabalho que eu e ganham exatamente o mesmo salário do que eu.

    Estão a insinuar que é mentira ?

    Não sabem que os salários são tabelados por lei ?

    Têm casos concretos ?

    Por exemplo, o nosso actual primeiro ministro ganha menos que o anterior por ser de cor ?

    A anterior ministra da justiça ganhava mais, por ser loira ?

    Os empregados de um supermercado ou empresa de segurança ganham segundo a cor da pele ?

    Não sabem que é uma completa mentira o que estão a insinuar ?

    Tamanha ignorância parece-me demasiada.

    É impossível alguém ser tão burro.

    O que parece é que a esquerda anda a manipular as pessoas para criar confrontos raciais para tirar dividendos políticos.

    ResponderEliminar

  13. - Quanto aos seu perfis, não tenho o hábito de os ver. Se não quer ser confundida não use nicks anglo-saxónicos "loirinhos". A cultura do nosso povo moreno não está á sua altura ?

    - Jornais, revistas etc.

    Sim, 90% do suposto racismo do povo português está em artigos de propaganda nos meios de comunicação que tentam passar a imagem de Portugal como uma sucursal do III Reich.

    Partidos como o bloco e seus órgãos de propaganda como o SOS racismo, tentam por todos os meios criar conflitos raciais e denegrir a imagem de Portugal.

    É dado um enorme espaço nos media a gente como vocês, que tentam convencer que vivemos num estado racista que persegue as pobres pessoas de cor (como os nossos perseguidos primeiro ministro e ministra da justiça)

    Na realidade a maior parte dos casos apresentados não passam de propaganda racista mentirosa mas é contra os brancos.

    Por exemplo, o caso do jamaica.

    Começam a agredir os polícias á pedrada e depois levam bordoada.

    Estavam á espera do quê ?

    Qualquer pessoa que agrida um polícia está sujeita a levar pancada, seja qual for a cor do agressor.

    Eu sou branco, mas se apedrejar uma patrulha da PSP como é óbvio levo um enfardamento.

    O que vocês andam a fazer é a transformar todo e qualquer problema em que haja pretos e brancos envolvidos em pseudo-actos racistas dos brancos.

    Um polícia é agredido á pedrada ?

    Se o agressor for branco o polícia pode bater.

    Mas se for negro tem de ficar a sorrir afectuosamente ?

    Oferecer a outra face para mais uma pedrada ?

    Tenham mas é vergonha.

    ResponderEliminar
  14. *um violino toca na minha cabeça como pano de fundo ao ler todo o conteúdo dos comentários do Pedro*

    Mas qual vocês, qual carapuça! O Pedro fala dos apoiantes de esquerda como se eles fossem um grupo de extremistas q se juntam todos num complô com o objectivo conquistar o pais e depois o mundo!

    O burro é um animal esperto e inteligente, ao contrário de um certo animal, dito racional e que caminha sobre duas pernas e que muitas vezes parece ter a inteligência e a sensibilidade de uma pedra!

    E ainda o Pedro afirma que não é racista. E depois faz esse tipo de comentário ao dizer-me, que se não quero ser confundida, não devo usar nicks anglo-saxónicos "loirinhos"! Por acaso sou morena e com muito orgulho. E vejo como uma forma de discriminação, as pessoas que acreditam no estereótipo que uma mulher é menos inteligente só porque é loira! Não vejo qual é o problema em usar nicks anglo-saxónicos. Sou uma cidadã portuguesa mas também me sinto parte do mundo e sendo o inglês a lingua mais falada em todo o mundo, gosto de a usar para chegar a mais pessoas.

    Nem me vou dar ao trabalho de responder a todo o conteúdo dos seus comentários porque com o Pedro é vira o disco e toca o mesmo! E o Pedro quer é tempo de antena! Ou então anda com falta de hobbies e depois vem para este blogue incitar discussões!

    Faço minhas as palavras do Porky Pig e digo: "That's All Folks!"


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - Evidentemente que vocês nunca respondem a nada.

      Concretamente eu falo em factos e você responde com unicórnios.

      Agora até foge para o insulto do "machismo" quando eu até pensava que você era um homem e em momento nenhum falei em mulheres.

      O outro foi ainda melhor, diz que não responde em questões de fé.

      A vossa ideologia é indiscutível porque é uma questão de fé…

      Lindo.

      - LOIRINHOS sua grande mentirosa !

      Eu disse LOIRINHOS, e não loirinhas.

      Onde é que você foi buscar o "machismo" para me estar a insultar nesse sentido ?

      A esquerda é sempre a mesma coisa, quando é apanhada a mentir insultam.

      - Mas obrigado por me ter lembrado de mais essa, da qual nem me tinha passado pela cabeça, eu disse loirinhos anglo-saxónicos pelo desprezo que certos pseudo-intelectuais têm pela nossa cultura. Não tinha nada a ver com a piada dos loiros burros.

      Mas visto que me lembrou, informo-a que a analogia da loirice com a burrice não é usada só contra mulheres, começou com isso, mas hoje toda a gente também diz que "aquele gajo deve ser loiro" no sentido de uma pessoa de qualquer sexo poder ser burra.


      Isso não importaria para a nossa "conversa", seria apenas mais uma das vossas muiiiitas fugas á discussão, não fosse o facto de ter lembrado precisamente que o INSULTO RACISTA MAIS USADO POR TODA A POPULAÇÃO PORTUGUESA - ser um insulto contra os brancos.



      Cada vez se enterra mais…

      - Sim, o pessoal de esquerda é um complô, melhor prova é esta nossa conversa.

      Nem por um momento procuraram responder a nenhuma das questões que levantei.

      Andam a caluniar todo um povo e a vossa resposta quando são confrontados com contradições, são os "unicórnios" a fé e até falsas acusações de machismo contra quem ainda nem tinha falado em mulheres e de início até pensava que você era um homem.

      Quem levanta falsas acusações de racismo também as levanta de machismo, é fácil não é ?

      Mais fácil que fundamentar as acusações.

      Só tretas.

      Maiores provas de má-fé da vossa parte é impossível.

      Eliminar
    2. Eu disse que não iria mais alimentar os comentários do Pedro ao dar-lhes resposta, mas só estou a fazê-lo só para deixar aqui três links para três artigos diferentes ligados ao tema do racismo e da xenofobia em Portugal. Os dois termos embora não sejam a mesma coisa, o passo que vai de um para o outro é muito curto. E foi o Pedro ao dizer-me, que se não quero ser confundida, não devo usar nicks anglo-saxónicos "loirinhos" que me levou a pensar também na xenofobia. A xenofobia compartilha diversas características com o racismo e dai também o meu comentário ao dizer, "E ainda o Pedro afirma que não é racista."

      Os três artigos não acabaram de ser publicados, mas não acredito que muita coisa tenha mudado de há dois anos para cá ou desde o ano passado, no nosso país e na nossa sociedade em relação a isso.

      https://www.publico.pt/2017/09/02/sociedade/entrevista/portugal-e-dos-paises-da-europa-que-mais-manifesta-racismo-1783934

      https://www.publico.pt/2018/08/23/sociedade/noticia/queixas-de-racismo-e-xenofobia-batem-recordes-em-portugal---1841723

      https://www.dn.pt/poder/interior/portugal-e-um-pais-com-manifestacoes-de-racismo-e-xenofobia---secretaria-de-estado--9787951.html

      Mas já que aqui estou, vou só dizer só mais duas coisas: Quando o Pedro colocou a palavra "loirinhos" imediatamente a seguir a nicks anglo-saxónicos, eu pensei que o Pedro me estava a chamar de loira (burra) porque já tinha utilizado a palavra burro lá atrás. O Pedro disse "loirinhos". Eu acho que esse termo pode ser usado tanto para se referir a alguém do sexo feminino como do sexo masculino. Neste caso concreto o Pedro estava a dirigir-se a alguém do sexo feminino que sou eu.

      E para que não haja mal entendidos, tenho orgulho em ser morena, mas sentiria o mesmo se fosse loira, ruiva ou outra coisa qualquer.


      Eliminar
  15. Claro que não "alimentam" qualquer debate.

    É demasiado perigoso, porque se alimentassem eram facilmente desmascarados.

    A vossa táctica é essa, lançar umas palavras de ordem fake, juntamente com falsas acusações e fugir logo.

    É o bate e foge.

    Quanto a mim, como não tenho nada a esconder, não tenho problema nenhum em debater qualquer assunto, muito menos algo que eu próprio afirme - ao contrário de vocês.

    Assim, estive a ver os links dos media que a senhora Cris colocou.

    Sim, é verdade, as acusações de racismo são cada vez mais numerosas, e a tendência é para avolumarem cada vez mais numa vaga avassaladora.

    Já chegou ao ponto da PSP ter de colocar polícias negros na audiência de tribunal do pessoal do jamaica, por se esperar nova vaga de acusações de racismo, ainda antes de acontecer, se houvesse polícias brancos á mão, para acusar.

    O facto de serem esperadas ainda antes de acontecerem diz muito sobre o que realmente se passa.

    Que a maior parte destas acusações são falsas e provocadas por vocês com a vossa propaganda insultuosa dos cidadãos brancos serem racistas também não restam dúvidas.

    Graças á vossa propaganda tornou-se um hábito de qualquer esquerdista metralhar acusações de racismo a torto e a direito a propósito de tudo e de nada.

    Isto claro, deu azo a que os criminosos que não sejam brancos, quando se aperceberam disto, aproveitaram a onda e quando são apanhados a cometer algum crime usam acusações de racismo para se safarem das autoridades.

    Eu próprio já assisti a um cigano apanhado a roubar numa loja, começar logo a acusar de racismo a trabalhadora branca que o apanhou - isto tornou-se um hábito.

    Mas não vá mais longe que não é preciso de sair desta discussão para mais exemplos de falsas acusações.

    Vocês aqui fugiram a TODAS as questões que levantei, não responderam a absolutamente nada.

    Até tiveram orgulho nisso, como se fosse uma honra não conseguirem fundamentar as vossas afirmações.

    Mas em compensação… fui brindado com 3 (TRÊS) falsas acusações.

    Nem mais !

    Fui acusado de :

    - Racismo.

    - Xenofobia.

    - Machismo.

    Isto tudo;

    - SEM QUE EU TENHA DITO MAL DE NENHUMA RAÇA !

    - SEM QUE EU TENHA DITO ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE IMIGRAÇÃO !

    - SEM QUE EU TENHA FALADO EM MULHERES !

    Eu poderia dizer que é a senhora Cris que é especialmente maldosa e tal.

    Mas NÂO é.

    Isto é o comportamento normal da esquerda - chovem as FALSAS acusações de racismo, machismo e xenofobia como se fossem pãezinhos a propósito de tudo e de nada. É o NORMAL.

    Daí os media estarem cheios desta treta, dando a impressão que Portugal é o terceiro Reich.



    ResponderEliminar
  16. Senhor Konigvs.

    Só agora li o que escreveu sobre mim.

    Por isso, embora não goste de debates, vou-lhe responder.

    É MENTIRA SUA que eu tenha dito que não há racismo em Portugal.

    O senhor cite alguma frase minha onde eu teria dito tal estupidez.

    Isso seria obviamente mentira e eu dizer uma coisa dessas seria ser mentiroso como vocês são no sentido contrário.

    Obviamente que há racismo em Portugal, como há em todo o mundo.

    O que eu disse é que Portugal não é um país racista.

    Dizer que Portugal e o povo português são racistas trata-se de uma generalização mentirosa porque implica que a esmagadora maioria do povo português seja racista e que o país está organizado de forma racista, isto é, com leis racistas etc.

    Tal é obviamente mentira.

    Aliás, basta ver que vocês, esquerdistas, dizem que não são racistas.

    Ora, os partidos de "esquerda" têm actualmente quase 60% dos votos - o que implica logo á partida que 60% da população não é racista e que vocês já estão a mentir.

    Isto, claro, se todos os direitistas fossem racistas.

    Acontece que a maior parte também não é.

    O Passos Coelho é casado e tem filhos com uma negra, o CDS foi o primeiro partido a ter deputados e até um líder parlamentar de cor e todos os partidos com assento parlamentar de direita são abertamente anti-racistas.

    O único partido com propostas racistas VELADAS, o PNR, têm cerca de 0,5% dos votos e a única organização abertamente racista, o NOS, deve ter uns 40 filiados.

    Logo, obviamente, os verdadeiros racistas, para quem a questão da raça é uma prioridade, são uma percentagem ínfima da sociedade.

    Claro que há mais racistas, em todo o lado pode haver "racistas soft" que são racistas mas não dão muita importância a questões raciais ao ponto de votar em partidos abertamente anti-racistas.

    Mas tudo indica que os verdadeiros racistas são uma minoria.

    Claro que depois há os "racistas" promovidos a tal pela esquerda, tal como um polícia que por azar tenha de prender um delinquente negro ou cigano e a que a esquerda insulta logo de racista.

    Eu mesmo neste blog já fui promovido a "racista", apesar de não ter falado mal de nenhuma raça, a xenófobo, apesar de não ter falado nada sobre imigração e a machista apesar de não ter falado em mulheres.

    Com este género de aldrabices, como a sua de mentir a dizer que eu disse que não há racismo em Portugal, é fácil insultar todo o povo português catalogando-o como "racista" - custe o que custar.

    ResponderEliminar