quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Conversas Improváveis (30) - A Amizade Não Deveria Ser Incondicional?

O Nuno quer namorar comigo. 
Mas já sei que se lhe disser que não, ele vai desaparecer, nunca mais o vejo e vou perder um amigo.

Depois é a Marta. Ela é lésbica mas também já percebi que está interessada em mim pela forma como se comporta comigo. Mas também já sei que se lhe disser que não quero namorar com ela, e que só quero ser amiga dela, que também ela vai desaparecer. 

Eu sou teu amigo. Por mim tanto podes namorar com o Nuno como com a Marta como podes não namorar com ninguém. Se eu sou teu amigo não vou desaparecer porque então não seria teu amigo. E faz-me um bocadinho de confusão essas amizades com um interesse associado. Eu sou teu amigo, ou faço-me passar por teu amigo, se puder obter algo de ti em troca. A partir do momento em que percebo que já não tens nada para me dar eu vou pregar para outra freguesia. 

Mas a amizade não deveria ser desinteressada e incondicional? 




Sem comentários:

Enviar um comentário