domingo, 15 de abril de 2018

Capitalismo Sim, mas Não para Todos!

Vivemos em pleno capitalismo selvagem. Tudo se compra e tudo se vende. Não interessa que tipo de negócio seja, não há moralismos, o que interessa é o máximo lucro. Desde que haja alguém interessado em comprar e pague por isso, tudo é lícito, nem que seja comprar um trabalhador que dá uns chutos numa bola por quatrocentos milhões de euros. É o mercado a funcionar dizem alguns.

Mas depois, quando alguma pessoa, um qualquer particular compra um ingresso para um espetáculo por vinte ou trinta euros, seja um concerto de música ou um jogo de futebol, e tenta rentabilizar a sua compra, aí já vem logo a ASAE e prende as pessoas que muito rapidamente são julgadas de imediato tal como acabo de ouvir na rádio, que foram detidas duas pessoas por venda ilegal de bilhetes para o SL Benfica - FC Porto e já sabem que têm de entregar uma quantia de dinheiro a instuiçoes de solidariedade social ou fazer trabalho comunitário. 

O capitalismo é selvagem e tudo vale, mas é só para alguns, os grandes que muito roubam como os banqueiros. Os peixinhos pequeninos que se fodam. São sempre engolidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário