domingo, 18 de março de 2018

Universidade Certifica a Ignorância de Passos Coelho

O Karma é de facto muito fodido Pedro. 

Estávamos em plena campanha eleitoral para as Legislativas de 2011, quando o nosso ex-querido Executor de Penhora do FMI, Passos Coelho, afirmou que "o programa Novas Oportunidades pretendia certificar a ignorância".

Foi até mais longe quando, numa ação de campanha, uma aluna do programa foi ter com ele e lhe disse na cara que não gostou do que ele lhes chamou. E o Pedro, já quando a aluna lhe havia virado as costas, teve a elegância de lhe dizer: "Espero que o curso lhe sirva para muito". 


Já depois de ter sido eleito como Primeiro-Ministro, no mesmo ano de 2011, o Pedrito mandou os professores emigrar e, perante um desemprego brutal, chamou mesmo os portugueses de piegas. Saiam da vossa zona de conforto e emigrem, porque aqui, comigo, não terão qualquer esperança no futuro.   


Entretanto, chegaram as Legislativas de 2015, e sem perceber muito bem (porque nunca soube o que está escrito na Constituição), Passos Coelho foi destituído de Primeiro-Ministro e passou para a oposição. Como não tinha qualquer projeto alternativo para o país além do discurso "sem mim será o caos", e como o Diabo teimava em não vir, acabou então por não ter outro remédio senão demitir -se da liderança do PSD depois da valente derrota nas eleições autárquicas. 

E então o que é que ele iria fazer depois de uma vida passada na política? Eu cheguei a pensar que ele ia fazer o que sugeriu aos outros e fosse emigrar, por exemplo, ir estudar (coisa que os políticos fazer muito pouco visto que compram os cursos em universidades privadas) e fazer, por exemplo, como o seu anterior homólogo José Sócrates que foi estudar para Paris. 

Mas qual emigrar qual quê! Passos Coelho, como qualquer ex-ministro (a melhor profissão em Portugal!) arranjou uma bela cunha e vai ser - pasme-se! - vai ser professor! Mas não um professor qualquer!! Passos Coelho vai ser "Professor Catedrático convidado", seja lá isso o que for. E, com a sua licenciatura mal amanhada completada aos 37 anos de idade, numa universidade privada, e depois de não ter feito mais nada na vida do que estar num partido político, vai agora ser professor de mestres e doutores, gente com mais habilitações do que ele. Bom, sinceramente, eu espero que o que tu vais ensinar aos teus alunos lhes sirva de muito no futuro!

Mas o Karma é mesmo muito fodido não é Pedro? 

É que realmente há coisas muito curiosas.Tu que tanto criticaste o facilitismo e disseste que as Novas Oportunidades certificavam a ignorância e mandaste os professores emigrar para arranjarem emprego e chamaste os portugueses de piegas, arranjaste agora uma cunha para que uma universidade certificasse a tua ignorância como professor catedrático. 

De facto, pimenta no cu dos outros é refresco, e o Karma é mesmo muito fodido.

Sem comentários:

Enviar um comentário