sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Alguém tem o Número de Telefone da Gisela João?



Ó Gisela, quando estiveres em casa, sozinha, a reclamar que nenhum homem te convida para sair, diz, que eu convido-te. Tens é que estar por Barcelos que eu não vou a Lisboa frequentemente. E se queres saber, tu não me metes medo nenhum. Talvez a Fernanda Câncio me metesse mais medo, mas tu não. Tudo bem, tu és uma fadista desta nova geração, e se sairmos juntos se calhar muita gente te vai reconhecer... Mas isso não me vai deixar amedrontado. Tu é que podes não estar preparada para sair comigo!

Mas deixa-me que te diga que tu deves-te dar com uns homens um bocado estranhos pá! Até te digo mais, amedrontado eu ficaria se fosse uma figura pública. Se eu fosse aqui ou acolá e toda a gente me reconhecesse. Isso sim deve ser horrível. Acho ótimo o anonimato. É um descanso! Agora sair com uma gaja conhecida? Era o que me havia de faltar, afinal eu ficaria sempre na penumbra. Sair contigo deveria ser tão entusiasmante como andar a passear com a namorada com as mamas ao léu na  praia... Mas só experimentando -queres experimentar?

Mas concordo totalmente contigo, apesar de, como foste um bocado atropelada pelo Bruno Nogueira e pelo Miguel Esteves Cardoso, não percebi totalmente onde irias chegar com "os portugueses são muito contidos". Mas é verdade, nós somos muito contidos, e eu revejo-me nisso. Posso ver qualquer pessoa conhecida que faço sempre vista grossa. Não vou lá a correr importuná-la. Mas não achas que isso pode ser bom? Ou preferes que um bando de gente, sempre que dobras uma esquina, vá ter contigo para te chatear com autógrafos e fotografias e mais não sei o quê? Não é positivo dar descanso ao artista? A mim parece-me que é mas percebi que pensas de maneira diferente.

Sobre a questão dos homens não te abordarem, bom, acho que eles têm razão. Tem que ver com insegurança. Uma gaja conhecida pode escolher quem quiser, por que é que haverias de te interessar por mim? Acho que é mesmo por aí. Então para não levarem um não, os homens preferem ficar quietos no seu cantinho, e enquanto isso tu vais chuchando no dedo. 

Mas pronto, já sabes. Quando estiveres aí em casa, sozinha, a deprimir, liga-me. Não me convides é para ires dançar! Mas podemos sair, jantar - se quiseres até te deixo pagar ! vê lá como eu sou moderno! - e podes-te rir e falar alto. Estás à vontade! E eu não tenho problemas nenhuns com isso, nem com mulheres independentes!

Já agora, tu foste daquelas fadistas que andou a posar nua para o Bryan Adams? Ele é que não é nada parvo não! Olha... eu também gosto muito de fotografia, por isso é mais um tema de conversa!  E tu chamas-te mesmo Gisela João ou é nome artístico?  Pronto está bem, quando sairmos contas-me isso tudo, e eu conto-te aquilo da Fernanda Câncio! Combinado?

Sem comentários:

Enviar um comentário