segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O Preguiçoso e Lei de Murphy na Empresa

Preguiçosos há-os por todo o lado. Muito provavelmente até estarão casados com um. Tenho a certeza que até no sexo há preguiçosos, que arranjarão sempre a posição que lhes dê menos trabalho para foder. Porque mesmo entre a preguiça e o prazer, o preguiçoso escolherá sempre a preguiça, isto claro, se o prazer exigir demasiado trabalho!

E claro, se os preguiçosos abundam na sociedade, também os encontraremos na empresa. E por incrível que pareça, toda a gente os reconhece logo, menos quem interessa, que é o chefe ou o patrão! Incrível não é? Parece que só eles não vêem! Por alguma coisa se diz que o corno é sempre o último a saber! Mas pior ainda, se há um preguiçoso onde trabalhamos, cuidado, pois a probabilidade deste vir a tonar-se chefe é mesmo muito grande!

Querem saber por que é que um preguiçoso se haveria de querer tornar chefe? Mas não é lógico? Para fazer ainda menos, sem ter que dar satisfações por isso e ainda ganhar mais ao fim do mês! Mais por menos, o sonho de qualquer preguiçoso! 
- "Onde é que foi o senhor preguiçoso? Ah não sei, deve ter ido não sei onde, fazer não sei o quê". Deve andar para aí, muito ocupado... a não fazer nenhum! Do preguiçoso nunca se sabe, principalmente em duas situações: quando é preciso e quando o trabalho aperta! 


O preguiçoso é um tipo muito esperto, e por isso chega a chefe. Se não é por trabalhar muito, por alguma coisa haveria de ser não é! E é preciso mostrar-se muito trabalhador sim, mas só quando interessa, que é, quando quem interessa está por perto. Quando quem interessa não está por perto, faz o que qualquer bom preguiço é perito em fazer: o menos possível. 

Daí que, uma das Leis de Murphy é precisamente dedicada ao preguiçoso e que faz todo o sentido:

"Se há um trabalho difícil de ser feito, entregue-o a um preguiçoso, ele descobrirá a maneira mais fácil de fazê-lo".

Sem comentários:

Enviar um comentário