terça-feira, 22 de agosto de 2017

Elogio ao Atendimento da Vodafone

É sempre mais fácil criticar que elogiar. E quem por aqui vá passando, na maioria das vezes encontrará mais críticas negativas que comentários elogiosos. Parece que o que é bom é um dado adquirido. Até existe um Livro de Reclamações, onde podemos escrever e reclamar do péssimo atendimento que tivemos e essa empresa pode vir a ter alguns problemas com isso. Mas não existe um Livro de Recomendações! A nossa sociedade funciona sempre pela negativa, raramente pelo lado positivo. Aliás, olhe-se para as notícias! Não há notícias positivas! Têm de ser sempre negativas e quanto pior melhor! mais vende!

As pessoas tratam-nos bem e parece que não fazem mais do que a sua obrigação. Mas eu quase me sinto na obrigação de escrever umas breves linhas elogiando o atendimento da empresa de comunicações Vodafone. E só me estou a referir ao serviço de atendimento. 

Eu sou cliente Vodafone desde que esta empresa inglesa comprou a portuguesa Telecel. Há muitos anos portanto. E sempre que tive algum problema com os seus serviços, e foram alguns durante todos estes anos, sempre me resolveram os problemas de forma célere e prática, e aplicando quase sempre a velha máxima e muito em desuso infelizmente: "o cliente tem sempre razão".


Este fim-de-semana aconteceu mais uma situação. Recebo do nada duas SMS, estranhas, que li na diagonal, e em que me parecia que lá tinha uma referência multibanco para pagamento. De imediato as  apaguei. Mas de seguida, aparece no ecrã, aquela mensagem típica de quando se faz uma chamada, e em que aparece o saldo. Alto! Eu não tinha só 96 cêntimos de saldo! Alguém que roubou dinheiro!

E lá fui eu ligar, mais uma vez, para a linha de apoio da Vodafone, o 16912. A pessoa que me atendeu, um homem, esteve a verificar mas ainda não conseguia saber que empresa é que me sacou o dinheiro. Mas pelo valor, 2,10€, logo me disse que isso foi um serviço de valor acrescentado.
Deu-me um outro número específico, o 808 911234, em que tratam em exclusivo desses assuntos, e disse-me para ligar passado uma hora.

Assim o fiz. Atende-me uma senhora, sempre muito profissional, que me explicou o que costuma acontecer nestes casos, e logo se prontificou a ativar o barramento destes serviços de valor acrescentado, e que iria  cancelar o serviço que (supostamente) eu ativei inadvertidamente (não sei como). E ainda ainda me devolveram o dinheiro que me tinham roubado. 

Sempre impecáveis.  
 Assim deveriam ser todas as empresas de Telecomunicações que operam em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário