sábado, 19 de agosto de 2017

Coisas Que Eu Escrevi na Net Há Uns Anos I




Março 2012

 "Dar um Tempo"

As pessoas vêem demasiadas telenovelas e depois imitam. Nas novelas - há mais de dez anos que não vejo nenhuma, mas suponho que os argumentos não tenham mudado assim tanto - é que acontece frequentemente a célebre situação "vamos dar um tempo na relação"? (ler com sotaque brasileiro)

As coisas não estão bem, conversa-se, põe-se as cartas na mesa, e decide-se, ou se tenta limar as arestas ou vai cada um para seu lado. Isso de ir-se repensar a relação como é que funciona? Quanto tempo se dá? E nesse tempo as pessoas fazem o quê? Vão para a cama com o primeiro que aparece para ver se ainda gostam da pessoa anterior? Eu sou muito terra à terra, gosto das coisas bem claras e situações pouco nublosas.


2 comentários:

  1. Também nunca compreendi isto, se as coisas estão mal ou se resolvem com dialogo, com vontade de parte a parte, ou se terminam, dar um tempo a ver se o tempo cura as coisas...epah, parvoice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, por outro lado, estou a pensar agora, muitas vezes vai-se deixando a relação andar em modo automático, que na esperança secreta que as coisas se possam resolver por si. Que seja só "uma fase má". Mas isso é uma coisa diferente de as pessoas quererem fazer uma pausa. E a vida não permite pausas, tem sempre de seguir em frente.

      Eliminar