sábado, 19 de agosto de 2017

Alterações ao Código da Estrada

Já estão a par das novas mudanças ao Código da Estrada? 
É que se não estão é conveniente informarem-se pois já sabe que anda aí a caça à multa. 

As mudanças ao Código da Estrada têm basicamente a ver com as paragens do automóvel nas bichas de trânsito, mais especificamente quando parados no sinal vermelho. 

Até agora, perante o sinal vermelho, o condutor colocava a primeira velocidade e arrancava de imediato. Mas agora deixou de ser assim. É verdade, e é neste ponto que devem ser absolutamente escrupulosos no cumprimento da lei, sob pena de lhes verem ser retirados -4 pontos de um total, que como sabem, de 12 que têm. E já sabem que quando tiverem menos de 5 pontos têm de fazer uma ação de formação. 

Então para evitar a perda de pontos, e toda essa chatice de se submeterem a uma formação, quando pararem num sinal luminoso de cor vermelha, o procedimento correto a fazer é o seguinte:

- Parar ao sinal vermelho e nunca mais olhar para o semáforo. 
- Pegar no telemóvel
- Verificar o E-mail
- Ver se alguém interessante na zona está disponível no Tinder
- Mandar uma foto nua par aquela pessoa com quem andam no engate
- E depois passar o resto do tempo a ver as palermices que se vêem no Facebook
- E só quando ouvirem uma valente buzinadela é que podem voltar a olhar para o semáforo. 
- Mas nada se arrancar logo se seguida. 
- Ainda antes disso podem ver um pouco de um vídeo de gatinhos que alguém publicou.
- E então sim, muito calmamente, engrenam a 1a velocidade, e arrancam lentamente. 



É este o procedimento correto que devem passar a aplicar. A estrada não é para fluir livremente o trânsito. Já não estamos no tempo das cavernas. As estradas são vias de comunicação para estar em contacto com as pessoas que mais gostamos. Se a estrada já era para conduzir enquanto se falava tranquilamente ao telemóvel, agora que as pessoas têm mil-e-uma-coisas-fúteis-para-encher-a-cabeça-no-telemóvel-com-net é para se poder aproveitar enquanto se conduz. 

3 comentários:

  1. Mais ainda? Mas que grandes cabrones, és um criminoso em potência só por conduzir um carro, num país que não dá alternativas credíveis ao mesmo em 90% do território; acabo de ler um artigo do publico (ja com uns anos) sobre call centers e como são a salvação da economia nacional, que temos optimas condições pa explorar as pessoas e que o Estado ajuda e incentiva, e a lembrar que ja passei por essa realidade...estou um bocado a ferver, em modo de ouvir napalm death, nasum lool hahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. considera o anterior comment como erro de casting (blinded by rage mate, quando respondi) hahaha este país n é pa velhos, novos e intermédios.

      Eliminar
    2. É curioso que eu já estava a responder mas entretanto fui lá fora (de casa) e tinha começado por dizer que o meu texto era uma sátira à realidade que vou vou todos os dias.
      Quanto aos call centers, eu tive uma namorada que trabalhou num uns meses, e percebi bem como aquilo funcionava, e ainda me lembro também de ver uma reportagem sobre esse mundo na televisão.

      Eliminar