sábado, 13 de maio de 2017

Eu também dava a minha Casa a esta Refugiada!


Este casal inglês recentemente casado (sentado na imagem) ofereceu a esta refugiada síria um quarto na sua casa e nenhum deles sabia o que esperar. Ela acabou ficando seis meses, e as mulheres tornaram-se como irmãs.

(Pudera! Com uma refugiada destas mau era! Com uma refugiada destas eu até lhe dava a casa! Se calhar até me convertia!)

As mulheres britânicas são muito naturais e eu aprendi com Lucy que é na boa sair de casa sem qualquer maquilhagem; Em Damasco nunca sonharia em sair com a cara nua. 
(Loujean Alsaman)

Recentemente nós estávamos a trocar mensagens e ela pediu desculpa para me dizer que ela teria que ir, porque precisava de se preparar para uma festa de aniversário naquela noite. Ela foi às 3 da tarde. 
(Lucy)

Reportagem do The Guardian aqui

4 comentários:

  1. rssss É muito linda, sim senhora. :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindíssima :P
      Mas quem é que podia namorar com uma mulher síria? Elas demoram um dia inteiro a arranjar-se!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Ela nao é feia nao...
    Quem sabe nao será uma boa ideia? "Dar" a casa a uma refugiada... :)
    SF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a referir-te a dar casa e disponibilizar-me para todo o serviço?! Ah ah ah! Mas mesmo que isso fosse possível (nem sei se em Portugal houve família de acolhimento ou foram para instituições) depois não poderia escolher a refugiada que quisesse! Ainda me saía um sírio que não fechasse bem a porta! Sem esquecer que os refugiados não querem nada com Portugal! Os que vieram, a maioria pôs-se logo na alheta!!
      Beijinho

      Eliminar