quinta-feira, 11 de maio de 2017

Como Comprovar um Milagre?

Ora bem, daqui por dois dias, no 13 de Maio de 2017 faz cem anos que a Igreja anda a enganar os crentes - por alguma coisa se diz "és mesmo crente!" - e então, para se comemorar a efeméride, nada melhor que arranjar assim à pressão um milagre qualquer para canonizar dois pastorinhos (logo os que nada viram! e as voltas que a Lúcia deve estar a dar na campa!) e vai daí, dizem que há uma criança brasileira! (quão conveniente!) que se curou graças a um milagre dos pastorinhos. 



Mas eu tenho um método muito mais eficaz para comprovar realmente que a criança brasileira está a dizer a verdade, e se de facto está protegida pelos santos!

Pega-se no puto e leva-se lá acima da basílica, que nem é muito alta (só tem 18 metros) e manda-se o puto lá de cima. Se perante o grande malho que ele vai dar, chegar cá abaixo, e se levantar pelo próprio pé e fizer um quatro, está comprovado! É milagre!! Caso o puto se esbardalhe todo ao comprido no chão, como é previsível que aconteça, e morra ou vá para o hospital, então, é por demais evidente que estamos perante mais uma, das muitas aldrabices da Igreja Católica. 

2 comentários:

  1. Konigvs,
    É mais uma vigarice.Está bem à vista, mas o nosso povinho acredita.
    Enfim...

    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)

      Mas é pena, porque as pessoas, ainda mais neste tempo, onde a informação é tão acessível, poderiam investigar, informar-se, ler um bocadinho, saber ao menos aquilo que está escrito pelo Deus em que acreditam, mas não! Preferem andar no mundo por ver andar os outros. É isto a crendice popular.
      Toda a gente sabe que é aldrabice, mas todos, incluindo órgãos de comunicação social, hoje e amanhã, farão render o peixe, e obviamente meter uns milhões ao bolso à custa da ignorância alheia.
      Eu é que não tenho estômago para isto!
      Bom fim-de-semana.
      Beijinho

      Eliminar