sexta-feira, 17 de março de 2017

E se eu comprasse estes Óculos de Sol?

Agosto de 2016. Uma terrível tragédia abateu-se sobre mim: perdi os meus queridos óculos de sol!
Claro que quando cheguei pela primeira vez ao pé dos meus colegas - e ainda me lembro bem - foi num sábado, ao almoço, depois de ter estado a fazer horas-extra (no tempo em que ainda se pagavam horas-extra ao dobro da hora normal) e estava sentado em frente do chefe. E os colegas de imediato quando viram gozaram. Mas é sempre assim, primeiro estranha-se, depois entranha-se. Primeiro critica-se, depois pede-se para experimentar e ver como fica!

Os meus óculos-de-sol eram únicos. Eu pelo menos nunca vi ninguém com uns iguais, e isso já deve querer dizer alguma coisa não? Já nem sei ao certo quando os comprei...Talvez em 2008 ou 2009, mais ou menos por aí. Fiz uma pesquisa na net e gostei logo deles porque eram esquisitos, pareciam uns óculos de proteção de um qualquer operário. (curioso, cada vez menos se ouve esta palavra: operário). Eram da marca Vuarnet. Eu nunca tinha sequer ouvido falar desta marca! Mas claro está que eu também não percebo nada de óculos de sol! O que sei é que devem proteger bem da luz solar, ponto. Depois é tudo uma questão de gosto pessoal.

E há uns meses comecei a minha epopeia na busca de uns novos óculos de sol. E eu quando procuro algo, procuro mesmo, não fico com a primeira coisa em que tropeço! E tropecei neste belo exemplar:



Comentei com uma amiga minha que de imediato me disse que gostava, mas chamou-me a atenção:


"Isso são óculos para gajo solteiro e sem pretensões de arranjar namorada(o). Imagina lá dar um beijo a alguém com isso!!"


Ora bem.. de facto ela tem razão. Até há um provérbio brasileiro que diz que "dois bicudos não se beijam" o que de facto faz todo o sentido. 

Mas eu sou um gaijo solteiro! E sem grandes pretensões! Portanto parece-me bem!

Os óculos custam cerca de 70€ e são de uma coisa meia sinistra chamada ByTheR, que ao que me parece é uma marca sul-coreana que tem como lema: "Not for public, just for mania". Têm umas roupas e acessórios meias futuristas, urbanas e góticas. Entre outras coisas gostei também desta mochila, mas isto seria mais coisa para oferecer uma eventual namorada! porque no meu entender parece-me mais feminino:



Eu entretanto comprei hoje mesmo uns óculos de sol. Não são assim nada de mais. Só não são azuis, nem verdes, nem às cores, todos apaneleirados, como agora se vê. Mas são um pouco discretos parece-me. E eu já sei que é sempre um risco comprar sem experimentar, sem ver com fica na cara. Mas pronto, estão comprados. Mas ainda assim estes todos cheios de picos ficaram-me na retina. E se eu comprasse estes óculos de sol?

ByTheR

# Mulher a Condizer

2 comentários:

  1. Vou te dizer que até gostei, hein!
    Mas a mochila é espetacular. =)

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena, boa noite :)
      Os óculos são um pouco excêntricos mas até me poderiam ficar bem!
      Também achei a mochila lindíssima ;)
      Beijo

      Eliminar