sexta-feira, 24 de março de 2017

Brasão de Família

Via Google Images
Eu sou pobre, plebeu, nunca liguei a este tipo de coisa, da heráldica e das árvores genealógicas. Percebo o fascínio, como uma amiga que tenho, que na volta ainda é descendente de um rei. Mas eu não. Nas minhas veias corre sangue sim, mas não azul. É vermelho. Nem nunca tive especial atração pela monarquia, bem pelo contrário. 
Muitas vezes até, e estou-me a lembrar das feiras medievais, por exemplo, em que até me cruzo com pessoas que vendem os brasões do nome de família. Nunca me demorei muito a procurar o meu. Mas agora, por mero acaso, aterrei aqui num blogue onde tem ali a coisa tão esmiuçada, até achei curioso que o meu nome de família, seja um dos mais antigos do país. E esteticamente, até gosto do brasão. Mas só isso! (podem colocar aí em baixo o visto no "do que te lembras"!)

Sem comentários:

Enviar um comentário