domingo, 5 de fevereiro de 2017

Quer ser o Candidato do PSD à Câmara de Lisboa?

Passos Coelho, aflito, por não encontrar ninguém que aceite ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, telefonou-me por estes dias, a perguntar se eu, que até já me disponibilizei aqui no blogue para vender o meu voto, se estaria disponível para ser o candidato do PSD.

Lá tive de me desculpar, recusando simpaticamente a oferta, porque não posso. Ando muito ocupado com isto da blogosfera, já viram? são três blogues, isto dá muito trabalho! e ocupa-me muito tempo! E agora são os treinos do ténis-de-mesa na empresa, e eu é que tenho de andar com aquilo para a frente, até já fiz um quase ringue - o colega arquiteto diz que parece uma arena dos touros... arquitetos! - e depois de ter comprado uma raquete nova, que tenho de limpar sempre que jogo. Ocupa-me muito tempo! É que a raquete não pode acumular sujidade nas borrachas, senão não serve para nada! Lá tenho de passar a esponjajinha em água de sabão, passar suavemente, e depois passar um pano microfibra para retirar a humidade. Sou muito ocupado!
Depois na minha caverna tenho cinco tartarugas e um jardim para cuidar! Quer dizer... ia-me agora mudar para Lisboa? Se me tinha falado há mais tempo, mas assim tão em cima não dá mesmo!


Em face desta minha recusa, e não existindo mais ninguém disponível, o Partido Social Democrata, liderado pelo ex-primeiro-ministro e agora líder da oposição - o tal que passou todo o ano passado a dizer que que viria aí o Diabo! que não veio! - viu-se então na obrigação de colocar um anúncio nos classificados do jornal Diário de Notícias, para ver se há alguma alma caridosa que esteja disponível para ser o candidato do partido!

Se está desempregado telefone já! Pode ser a oportunidade de arranjar um bom tacho!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Helena!
      Vou-te explicar! Este partido PSD governou Portugal até final de 2015. Era social-democrata mas com este líder tornou-se "neo-liberal" e aplicou medidas extremamente austeras para os portugueses, como cortar salários, reformas, direitos dos desempregados, dos doentes, cortou hospitais, maternidades e tribunais... Foi muito mais além do que aquilo que o Fundo Monetário Internacional queria. Entretanto houve eleições, e para espanto, foi este o partido mais votado! Consegues acreditar nisto? O primeiro-ministro mais mal preparado de sempre, que mais leis inconstitucionais aprovou, foi premiado com o maior número de votos!
      Só que a democracia funcionou, e todos os partidos de esquerda, pela primeira vez desde que temos democracia, uniram-se para formar governo, porque o PSD (com outro partido ainda mais à direita) não tinham maioria absoluta. Ele não se demitiu, mas está a ser um péssimo líder de oposição, só dizendo que com este governo, apoiado por quatro partidos no parlamento, vai dar tudo errado, dizendo que iria "vir aí o Diabo"! Mas não veio!

      Este anúncio no jornal é real, como podes ver na notícia, mas é uma piada entendes? Alguém pagou para aquilo ser publicado em nome do partido, satirizando o facto de agora ninguém estar a aceitar ser candidato ao maior município e capital do país, que é Lisboa! E disseram que qualquer "perfil" serve, porque eles não arranjam ninguém!
      Então eu peguei na pequena notícia e ajudei a satirizar, dizendo que até a mim me telefonou! Eh eh eh

      Eliminar