sábado, 4 de fevereiro de 2017

Até na Morte dos Outros se Metem!

Já gostava de ouvir o Bruno Nogueira (com João Quadros) quando faziam o Tubo de Ensaio. Sei que entretanto está na rádio pública com o Mata-bicho, mas por causa das minhas rotinas nunca apanho o programa no carro. Por mera sorte, ontem, sexta-feira, liguei o rádio no trabalho e apanhei o programa. Bem potente como é habitual nestes dois. Não há cá vaselina ou lubrificantezinho para facilitar a assimilação. Não, tomem lá disto, que vai assim a frio e tudo! O tema era a Eutanásia, ou melhor, como é que vai a discussão sobre tema nas televisões. E pelo que parece que não estou a perder grande coisa! 

Endereço para o programa completo no fundo do texto
Por cá regressou o tema da eutanásia e eu e eu só aguentei cinco minutos de Prós e Contras sobre a Eutanásia, e depois tive de desligar a máquina. Faz-me uma confusão porque, o assunto é Eutanásia mas parece que estamos a discutir o "Nóstanásias". Chatos, muito chatos! Até na morte dos outros se metem! Uma pessoa nem em coma tem sossego! Eu conheço malta que é contra a Eutanásia mas a favor da pena de morte, e o mais admirável é que conseguem vestir-se sozinhos!

Vamos fazer um ponto da situação:
Fazer um referendo sobre a Eutanásia é do mais estúpido que existe. As pessoas são demasiado supersticiosas. Se põe um Sim no "A favor da morte assistida", acham que lhes vão dar azar. Um exemplo da superstição e de argumentos da idade das trevas foi o debate de quarta-feira na TVI - eu agradecia que alguém me explicasse o que faz um padre num debate sobre a Eutanásia - um padre porquê? Faz mais sentido um nadador salva-vidas, ou então uma couve, que ao menos já está no estado vegetal desde nasceu e tem algum conhecimento do tema. 

Vamos combinar uma coisa antes de irmos acampar. Se querem discutir a Eutanásia como deve ser, com uma base científica, façam o favor de deixar de fora o pessoal das religiões e os cangalheiros. Estou convencido que se fosse hoje, a igreja, não deixava morrer Jesus Cristo. Ah mas eu preciso morrer para depois ressuscitar... Ah nem pense nisso Sô Cristo, vai ali ficar ligado à máquina até ter cotão nas chagas. Não, não pode ser, se eu não morrer quem é que vai salvar a humanidade?
Oh sô Jesus, já lhe disse que todos os dias é lavado por uma enfermeira? Não. Então se calhar o Pai que espere. 

Começa logo aqui a lavagem cerebral. 
Um padre católico num debate sobre a Eutanásia é mesmo para inflamar as alminhas. Dizia o padre, de seu nome Américo Aguiar:
"Os portugueses não querem uma morte assistida, querem uma vida assistida". Volta Lili Caneças, estás perdoada! Eu ainda não percebi bem, mas esta malta não está ansiosa para ir ter com o criador?Não me digam que Deus gosta de congelados. No final do debate da TVI, que incluiu expressões como "mandar matar" em vez de Eutanásia, o padre virou-se para a deputada Isabel Moreira e disse: "Isabel, eu não desisto de ti". Provavelmente o padre Américo vai mandar nudes. Muito gostam os padrecos de se meterem em tudo. Que pena não haver extrema-unção em genérico, assim mais barato e dada por um civil a ver se ele gostava de ver os outros a meter o bedelho naquilo que é dele. 

Mata-bicho

Sem comentários:

Enviar um comentário