sábado, 3 de dezembro de 2016

Por que será que o amor não chega?


Ainda não me esqueci do que fizeste há dez anos...




Isto vai doer... Estive com a Anna. Estou apaixonado por ela.
Há um ano que nos encontramos. Começou na abertura da exposição dela.
Vou sair.
- Lamento.
Irrelevante.
Lamentas o quê?
Tudo.
-Porque não me contaste antes?
- Cobardia.
É por ela ser bem sucedida?
Não, é por ela não precisar de mim.

Trouxeste-a aqui?
Trouxe.
- Ela não casou?
- Deixou de se encontrar comigo.

Foi quando fomos para o campo? Comemorar o nosso 3º aniversário?
Ligaste-lhe? Imploraste-lhe que voltasse? Quando davas os teus "longos passeios"?
És um monte de merda.

A desilusão é cruel. Não vou fingir que não é.
Como funciona isso? Como é que se faz isto a alguém? Não chega.
- Apaixonei-me por ela.
- Como se não tivesses alternativa..?
Há um momento. Há sempre.
"Ou cedo a isto, ou resisto."
Não sei quando foi o teu momento  mas ele existiu.
Vou sair.

- Não é seguro lá fora
- E é seguro cá dentro?
E as tuas coisas?
- Não preciso de coisas.
- Aonde vais?
Desaparecer.


Posso continuar a ver-te? Dan, posso continuar a ver-te? Responde!
Não posso. Se te continuar a ver, nunca te deixarei.
Que fazes se eu encontrar alguém?
- Fico ciumento.
Ainda gostas de mim?
Claro.
Estás a mentir. Já estive no teu lugar. Podes abraçar-me?

Eu divirto-te, mas aborreço-te! Tu amaste-me mesmo, não?
Amar-te-ei sempre. Detesto magoar-te.
Então, por que o fazes?
Porque sou egoísta.
- Acho que serei mais feliz com ela.
- Não vais ser. Vais sentir a minha falta.
Ninguém te amará tanto como eu.

Por que será que o amor não chega?

Closer  (Perto Demais)/2004

Sem comentários:

Enviar um comentário