segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Os signos podem mudar, nós continuamos iguais

Por estes dias fiquei a saber que os signos mudaram e até fiquei surpreendido por ninguém ter comentado nada comigo. Talvez tenha sido de eu ter estado de férias. Por norma este é o tipo de notícia que enche chouriços em telejornais, programas de entretenimento e redes sociais e é o tipo de coisa que se comenta lá pelo trabalho. Coisas mesmo muito importantes como ficar a saber que querem fazer a folha ao José Cid por causa de uma entrevista que ele deu... seis anos antes!
Um dia destes alguém descobre nas redes sociais, que o Afonso Henriques se chateou com a sua mãe e assim nasceu Portugal e vão-se fazer petições para anular o Tratado de Zamora, assim mais ou menos como aquelas pessoas que só descobriram o último Acordo Ortográfico mais de vinte anos depois de ele ter sido assinado. Estão a ver?

Mas a verdade é que toda a gente está a dar em doida. Há astrólogos a serem assassinados. Suicídios em massa!

Os Aquários passaram a ser Peixes! 
Os Peixes passaram a ser Aquários!
Os Carneiros passaram a ser Peixes!
Os Touros passaram a ser Carneiros!
Os Gémeos passaram a ser Touros!
Os Caranguejos passaram a ser Gémeos!
Os Leões passaram a ser Caranguejos!
Os Virgens passaram a ser Leões!
As Balanças passaram a ser Virgens!
Os Escorpiões passaram a ser Balanças!
Os Sagitários passaram a ser Escorpiões!
Os Capricórnios passaram a ser Sagitários!

Leões que passaram a ser Caranguejos? Escorpiões que passaram a ser Balanças? É o fim do mundo como o conhecíamos, mais ou menos como no dia em que nasceu primeiro bebé-proveta! Toda a gente esteve enganada durante todo este tempo!

Mas o pior foi que apareceu um novo signo! Aí é que foi a tragédia, o drama, o horror!
Os Sagitários que nasceram entre 29 de Novembro e 17 de Dezembro passaram a ser Ophiuchus!
Ou Serpentes ou Serpetários que até fica mais inclusivo!

Tudo isto porque um iluminado qualquer da NASA - e gente que passa a vida a olhar para cima a ver as estrelas só pode estar bem iluminado - veio dizer que, como o alinhamento da Terra mudou, muitos dos signos mudaram também. Mas ainda assim, tenho para mim que o pessoal da Astronomia deveria ficar no galho da Astronomia, e deixar o galho da Astrologia para os Astrólogos. Se calhar seria melhor! Olha agora eu ir a uma taróloga-astróloga-vidente, daquelas todas-boas na matéria, e ela em vez de me botar as cartas, pega num telescópio e vai ver as constelações! O melhor é casa macaco ficar no seu galho!

Mas já agora, deixa-me lá ir buscar o meu manual de bruxaria e rituais e sei-lá-mais-o-quê que comprei há muitos anos, e que tem lá umas partes de Astrologia... (ui... a propósito tenho de colar as folhas, isto está tudo desfeito aos bocados! Uiiiii pior, fiquei agora a saber que o Número 7 - e ainda por estes dias me perguntavam "- sabes que o que significa o 7? E eu mesmo assim não fui ver, como é normal! E por artes mágicas estou  ver agora aqui, que está associado à Injustiça... e ando a ver o 7 em todo o lado!! Tenho de esclarecer isto!)

... Quiromancia, desenhos de mãos, bruxedos... não é nada disto... Ah cá está, Astrologia!

Via Pinterest

Ora então o meu signo sempre me disse que eu tenho um carácter: 

Firme, honesto, prudente e de temperamento apaixonado. Sou uma pessoa que ajo de acordo com a minha própria vontade não admitindo resistência. Tenho coração generoso. Sou calmo, de natureza passiva e sei manter o controlo. Sou reservado e amigo do sossego e da tranquilidade, preferindo ficar prejudicado a entrar em confrontos. Mas cuidado. Se me pisarem os calos e sendo levado aos extremos posso tornar-me cruel. Ah pois, cuidadinho comigo! Sou de um signo de pessoas bonitas, ou pelos menos simpáticas! Muitas amizades no decorrer da vida, e muitos protetores, mas poucos amigos verdadeiros. A sério?
Diversos filhos em perspetiva. É, nota-se!
No amor, preciso de uma pessoa que saiba respeitar o meu valor e se não houver fidelidade o casamento pode ser uma fonte de sérios conflitos!

Ora bem, então eu agora passei a ser:

Ambicioso, corajoso, violento e a ter boa constituição física. Sou inteligente, agressivo, energético indomável, insubmisso, déspota. Temperamento colérico. Confiança ilimitada em mim mesmo.
Tendência para planejar realizações grandiosas, que vão além das minhas capacidades. Mmm...
No amor sou ciumento, propenso à pouca felicidade e tendência à separação. Sou um idealista atraído por temas militares, técnicos, às vezes políticos. 
Mudanças rápidas de rumo. Mmm. Impulsivo. Dificuldades relacionadas com questões de dinheiro, muitas vezes por causa dos outros. Diversos filhos também!
Sob influência desfavorável, predisposição para a violência egoísmo, e se a moral deixar a desejar, procuro o perigo pelo simples prazer de lutar; envolvo-me em demonstrações barulhentas, orgias (Boa!) e posso praticar os maiores excessos, até o crime!
Por norma as pessoas deste signo alcançam uma posição de destaque na vida. 

Apesar de no meu caso as diferenças entre signos serem muito díspares, acredito que muita gente que até mantém o mesmo signo, se sinta baralhada. Contudo, o que eu acho é que, mudem os signos ou não, acredite-se na astrologia ou não, há duas coisas a reter: a primeira, e que é que é inegável até porque está cientificamente comprovada, é que os astros nos influenciam, (vejam-se as marés, os 28 dias de ciclo menstrual da mulher que tem os mesmos 28 dias do ciclo lunar, os bebés vão nascer todos a determinada lua, a trasfega do vinho faz-se em determinada lua senão estraga-se. As sementeiras, etc. etc.) e depois, não menos importante, é que, acredite-se nos signos ou não, tenham eles mudado ou não, Nós não mudamos, continuamos a ser as mesmas pessoas, com a mesma personalidade, com os mesmos defeitos e as mesmas qualidades. E nós não precisamos que um signo nos diga que somos assim ou assado. Nós sabemos bem como somos, sabemos distinguir o que é certo do que é errado. Todos os seres do planeta sabem-no. Os signos podem mudar, mas nós continuaremos iguais. 


Sem comentários:

Enviar um comentário