sábado, 15 de outubro de 2016

... e o Diabo não veio em Outubro


Bartoon / Público de 15.10.2016

Alertava-se a população para que ficasse em casa, fechada a sete chaves. Que todos se protegessem, em especial os mais fracos, crianças, doentes e desempregados pois o Diabo vinha aí. 
Hoje, no dia imediatamente a seguir à apresentação do Orçamento de Estado para 2017 ficamos mais descansados, pois parece que não será nos próximos tempos que o Diabo virá. 
Entretanto quem parece que está no inferno é o ex-primeiro-ministro, os partidos que suportaram o anterior governo e a cassete da austeridade e que tínhamos que empobrecer para pagar as dívidas dos bancos.

# E o Diabo não veio em Setembro

3 comentários:

  1. Olha que este governo não sei se consegue fazer melhor, este País está uma lástima e dificilmente alguém conseguirá fazer alguma coisa de jeito deste nosso pequenino Portugal nos anos que virão, acho que o Diabo ainda aparece mais depressa do que este país ganhar a capacidade de se levantar e erguer a cabeça. Mas pronto eu sou péssimista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não posso estar otimista, quando uma população foi, como nunca, pisada, roubada e até insultada - "piegas"? "Ai aguenta aguenta!"- e no fim do pior mandado desde que temos democracia, as pessoas resolveram votar naqueles que os espezinharam. Mas a democracia tem destas coisas, os fascistas foram varridos do poder, sem saber muito bem como, e os partidos da oposição mostraram que "os partidos não são todos iguais", e mostraram também que é possível combater uma grave crise, não espezinhando os que menos têm, mas pelo contrário, defendendo-os, e por outro lado, atacando aqueles que mais têm, e que muitas (se não todas) mais roubaram para o ter. O que este governo apoiado pelos partidos de esquerda mostrou, é que sim, é possível fazer muito melhor dando alguma esperança às pessoas e não dizendo que quem não está bem que emigre.

      Eliminar
    2. Sim de acordo, partido social sempre teve essa vertente, o que digo é que eles não conseguem fazer milagres, e as palavras de apoio não enchem a despensa. Vai ser preciso uma grande ginástica para se tirar este país neste buraco em que se encontra. E eles que abram os olhos e utilizem o que o país tem de bom... e parem de importar tanta porcaria. Portugal tem tantos recursos ...enfim

      Eliminar