segunda-feira, 17 de outubro de 2016

As pessoas bonitinhas


Cada vez mais detesto este mundo cheio de pessoas bonitinhas. As pessoas bonitinhas que são hipócritas. As pessoas bonitinhas que são falsas. As pessoas bonitinhas que se nos mostram muito simpáticas para depois irem falar mal de nós nas nossas costas. E já sabemos que nas costas dos outros vemos as nossas. 

E a vida está é para as pessoas bonitinhas. As pessoas bonitinhas acham sempre que são as maiores, as maiores de todas, e os outros são uns idiotas. As pessoas bonitinhas manipulam e passam por cima de quem tiverem de passar. E toda a gente gosta das pessoas bonitinhas, porque toda a gente é falsa e manipula e faz-se passar por aquilo que não é. As pessoas bonitinhas são como as putas, dão-se sempre muito bem umas com as outras. Dão beijos no ar. Elogiam quando querem cuspir em cima. 

Num mundo cheio de pessoas bonitinhas quem não é bonitinho é olhado com desconfiança. As pessoas desconfiam do que não conhecem. Sentem-se inseguras e ameaçadas. As pessoas bonitinhas não se conseguem afirmar por si só. Qualquer pessoa sã, para mostrar que é boa seja no que for, mostra-o sendo realmente boa. O seu trabalho fala por si. Mas as pessoas bonitinhas como se sentem ameaçadas e como por norma são muito invejosas, tratam de rapidamente deitar os outros abaixo. Querem mostrar que os outros são uma merda. Se provarem que os outros são uma merda vão ficar bem na fotografia, pois se os outros são uma merda, é porque no mínimo elas serão melhores.

E nunca se pode confiar. Julgamos sempre os outros à nossa imagem. Talvez seja por isso que os traidores são sempre tão desconfiados. Afinal eles conhecem-se muito bem! Tudo deveria ser o que parece, nas raramente o é. Mas as pessoas só têm uma oportunidade de serem confiáveis. Depois da confiança perdida, acabou-se, nunca mais a vão ter. E confiar é dar armas às pessoas bonitinhas. Parecemos seguros e no minuto seguinte lá estão as pessoas bonitinhas prontas a tirar-nos o tapete. 

Já disse que odeio pessoas bonitinhas? Odeio as pessoas bonitinhas porque odeio a falsidade e a hipocrisia. Odeio a gabarolice, a vaidade e a ambição que não olha aos meios para atingir os seus fins ... Bonitinhos. 

2 comentários:

  1. É...infelizmente algumas pessoas bonitinhas por fora, são podres por dentro.
    Gostei do texto!

    Beijão.
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa noite Helena,
      Por "bonitinho" nem me referia necessariamente à beleza exterior, mas é triste constatar, que mesmo à nossa volta, há cada vez menos gente que é o que parece. É como se andassem todos a jogar, tentando ludibriar os outros, para obter o maior número de pontos possível nesse jogo a que se chama de Vida.

      Eliminar