quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Só para me dar uns mimos

Num dia cheio de tristes surpresas, umas mesmo tristes, outras só desagradáveis para os próximos dias, chego a casa, e quem é que tinha à minha espera e que não dava notícias há muito tempo? Pois é, precisamente hoje, num daqueles tristes dias de instrospeção, o meu amigo felídeo estava à espera que eu chegasse a casa...

Pareceu-me meio esfomeado, mas isso se calhar foi só para disfarçar. Se calhar quis só parecer esfomeado para eu não perceber que ele sabia que eu hoje não estava bem, e então quis visitar-me precisamente hoje para me dar uns mimos. 

Eu aos poucos fui recolhendo diversas informações, e creio que já juntei os pedaços todos para completar a história deste visitante inesperado. 

Como já fui contando, este gato apareceu-me por casa e rapidamente me acolheu e fez do meu espaço seu espaço também de visita. Sempre achei que eu seria uma espécie de restaurante grátis. Mas descobri que os donos viviam a duzentos metros, mesmo junto da estrada principal, numa grande e moderna vivenda, com toda a comida que quiser à disposição. 



Só que o pobre bicho é perseguido, ao que parece, ele como os outros gatos das redondezas, por um grande gato pardo, que eu suspeito que tenha sido ele que por estes dias vi quando cheguei a casa. Estava todo esparramado na minha varanda, e que mal me viu, desatou a fugir. Diz-se que ele os fere para os matar, não sei ao certo se já matou algum. 

Disse a dona do meu amigo visitante que já teve de o curar. E que é precisamente por se sentir ameaçado, que foge e depois passa imenso tempo sem aparecer em casa. Mas há um facto extraordinário, que é, ter-se mostrado muito surpreendida por o gato dela, me fazer festas a mim, um estranho, e subir para cima de mim quando estou deitado na relvado, quando lá em casa, ninguém pode pegar nele.  

"Nós vamos estar de férias, ele (eu) que lhe deite de comer".
E bem que me parecia que estava esfomeado. Ou então apareceu só para me dar uns mimos.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Cecília há quanto tempo!

      Olha, não faço ideia do bicho, nunca mais apareceu. Mas posso perguntar ao miúdo que é dono dele...

      Mas ainda tenho duas gatinhas lindas para oferecer. Se souberes de alguém diz ;)

      Eliminar