sábado, 2 de janeiro de 2016

O futuro

Segundo dia do ano.

Aproveitando umas tréguas da chuva, tentei ir jardinar um pouco. Tentei, mas foi sol de pouca dura. Já tinha avistado as duas senhoras, duas casas ao lado a falar com os vizinhos. Mas como estava muito atarefado nos meus trabalhos, julguei, mal, que não me quisessem bater à porta para me interromper. Mas não, iam-se aproximando, pois ouvia-as falar cada vez mais perto. Mas não me afastei ou escondi. E até que, lá me chamaram... 


via Pinterest


Eram duas, de revistas e folhetos nas mãos, o que num sábado fez disparar de imediato o alarme contra Testemunhas de Jeová. 

Não tenho nada contra nenhuma religião, se calhar até admiro especialmente estas pessoas por, no fundo tentarem cumprir o que a maioria dos católicos nem sequer leu, ou quanto muito o livro que fica muito bem lá na estante da sala a apanhar pó. 

E lá fui ao portão, recebê-las, ouvir o que aquelas almas me queriam. 

" - Sabe como vai ser o nosso futuro"? perguntaram-me. 

"Sei muito bem". 

"Ou vai ser num forno ou debaixo dos torrões! respondi."

Sem comentários:

Enviar um comentário