terça-feira, 14 de julho de 2015

Já nos cruzamos por aí...

É muito curioso quando nos damos conta que, alguém que conhecemos hoje, já se cruzou connosco no passado num outro sítio qualquer. Pode até ter-nos passado à frente, podemos até ter esbarrado nessa pessoa, podemos não a ter visto, ou podemos ter olhado com muita atenção, num vislumbre que não mais recordaremos, como num sonho que esquecemos ao acordar. Mas um dia, em conversa, descobrimos que aquela pessoa, seja nossa colega de trabalho, nosso amigo, seja a pessoa por quem nos apaixonamos,  essa pessoa, que achamos que nunca tínhamos visto antes, afinal já se cruzou connosco no passado, num sítio qualquer.  

E isto é algo que me tem acontecido recorrentemente, uma e outra vez. Algumas histórias são quase mirabolantes. Como aconteceu quando tirei uma fotografia ao nosso grupo de amigos à saída de um concerto (de Cradle of Filth) e bem mais tarde, quando olhamos para aquela fotografia com atenção, e vemos ali a cara de uma pessoa, que ali ficou por acaso, e constatamos que essa é uma pessoa que até estamos a conhecer e a sair naquele momento, e que até vivia bem longe de nós na altura. 

Por estes dias foi com uma improvável colega de trabalho. De-mo-nos conta disso, enquanto estávamos em amena cavaqueira, a falar de música - ela que até é DJ - e me dizia que até gosta de Rammstein, Marilyn Manson, mas deixava bem claro que não gostava de Metal, que já tentou ouvir e tal, mas que não gostava, quase como se fosse pecado gostar de tal coisa, quase como se fosse um fetiche sexual inconfessável que desmentimos frontalmente! Mas subitamente, numa sucessão de músicas que meteu, escolhe um vídeo de Cradle of Filth (que se pode ver abaixo) e diz-me que esteve num concerto no Hard Club em que nós também lá estivemos!



Assim só por mero acaso, Cradle of Filth terá sido uma das bandas que mais me marcou, e que mais vezes terei ouvido os seus álbuns, ainda no tempo da cassete e do Walkman, virando a cassete de um lado para o outro. E a nossa improvável colega de trabalho, que diz não gostar de Metal, já esteve num concerto de Cradle of Filth! O que é que ela estaria a fazer ali afinal? Não lhe perguntei nem interessa. O que é interessa é que, improvavelmente, já nos cruzamos por aí.   

Sem comentários:

Enviar um comentário