segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Contra-natura

Tenho um pico no dedo. Só reparei hoje porque o meu corpo fez questão de me avisar: "Olha lá para o teu indicador esquerdo. Esse inchaço vermelho que começa a doer-te, é uma cena que aí enfiaste e tem de sair."

E é sempre assim que o nosso corpo reage, sempre que qualquer corpo estranho entra nele. Vai sempre lutar com todas as forças para o expulsar. 

Em muitas discussões, muitas vezes quando a falta de argumentos é evidente, lá me vinham com o argumento do "isso é contra-natura", que significa que é contra-a-natureza. Pois é, mas há tantas coisas banais no dia-a-dia que são contra-natura e que ninguém repara nelas ou as valoriza. Um brinco, piercing ou quaisquer outras idiotices que o Homem encontrou para "embelezar" o corpo - como se a natureza não o tivesse feito perfeito e precisasse de ser "embelezado" - qualquer coisa destas, tão banais são um atentado à natureza. O corpo vai sempre lutar para os expulsar, e às vezes consegue mesmo, mesmo que tenha de se suicidar. 

Quanto a mim, acho que vou ali buscar uma agulha para tirar o pico. 


Sem comentários:

Enviar um comentário