terça-feira, 22 de julho de 2014

E quem testa os políticos?

Não deixa de ser irónico que, o governo dos rapazes com cursos e doutoramentos por encomenda e com equivalência pelo rancho folclórico, venham agora exigir testes aos professores. Ao ouvir a notícia do dia interrogo-me porque não testar também os médios que nem usar um computador sabem, e têm de passar receitas à mão? E os juízes? E os lixeiros? E os polícias? E a corja toda que está atrás de um balcão de uma qualquer repartição pública? Porquê só os professores? E afinal para que servem os institutos, faculdades, universidades e ranchos folclóricos que passam diplomas? Se não garantem que as pessoas que lá estudam (e dançam o malhão!) estão habilitadas a exercer a sua profissão porque não são todos então encerrados? 

freeimages.com

E os políticos? Quem é que testa essa escumalha da sociedade que cedo ingressam nas juventudes partidárias, e que não sabem nada da vida, se não foder a vida aos outros e aproveitar-se dos dinheiros públicos em proveito próprio? E quem é que testa um deputado, um presidente de junta de freguesia, um candidato a primeiro-ministro ou a presidente da república? 

Pois eu também acho que depois de eleito, um primeiro-ministro deveria fazer um exame para ver se estava apto a poder governar o resto da população. E presidentes da república com idade superior à esperança média de vida deveriam passar num teste de psiquiatria, para não chegarmos ao cúmulo de ter um presidente completamente senil no mais alto cargo da nação. 


4 comentários:

  1. Pois, muito bom! Porquê só os professores?.....a minha mãe diz que isto foi uma maneira de purgar os professores de extrema esquerda, que se manifestaram, tentaram impedir as provas...assim eles ficam fora e para os outros, mais fica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que Isto é só uma forma de colocar mais uns quantos fora de jogo. Atenção que eu concordo com a avaliação dos professores, como concordo que todos os profissionais devam ter objetivos claros e uma avaliação de desempenho, mas também não concordo que a avaliação de desempenho seja uma forma de promover quem tem cunhas e prejudicar outros deliberadamente. Mas isto não é forma de se avaliar ninguém, é ridículo e salazarista, e nem se devia tratar assim os profissionais que educam um país. Devia haver respeito, e um governo que não se dá ao respeito nunca poderá ser respeitado.

      Eliminar
  2. Eu não sou contra as avaliações...mas um dever para todos e não só para os profs...

    Mas também axo que os profs exageraram um pouco na manifestação...se não têm nada a temer...porquê não o fazer!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho nada que tenham exagerado, aliás se houvesse realmente união, ninguém os deveria ter feito, e o Crato ficava a pregar sozinho. Os professores andam a ser desrespeitados, e a meu ver o que lhes estão a fazer é competamente indecente.

      Eliminar