terça-feira, 1 de abril de 2014

Conta-me mentiras novas

Passam hoje três anos, nem de propósito, era dia 1 de abril, dia das mentiras, e estávamos a dois meses das eleições, em plena campanha eleitoral portanto. Passos Coelho visita uma escola, e é questionado pelos alunos, sobre os rumores de que o PSD se prepara, se for governo, para cortar salários e subsídios de férias e destruir completamente o Estado Social. Com a maior lata do mundo, e mentindo com todos os dentes que tem na boca, diz que são tudo invenções e que "isso é um disparate".


A mentir com todos os dente que tem na boca, mais de dois milhões de portugueses (2159181) no período mais difícil da nação, escolheram para conduzir os destinos do país, o candidato, que além de ser o mais mal preparado de todos, é um verdadeiro ladrão mentiroso-compulsivo.

Três anos de muitas mentiras e muitos roubos depois, vamos voltar a ter eleições em Portugal, é já no próximo mês, e estou para ver quantos milhões de idiotas continuarão a votar nos mentirosos de sempre. 

6 comentários:

  1. Eu sou a favor do voto... ( e nao votar em branco).
    Opto sempre por nao repetir na mesma pessoa/mesmo partido...
    Esta é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Eu nem sequer me considero democrata, mas voto sempre, e só seria a favor do voto em branco se, como deveria ser, a uma percentagem de votos em branco, correspondessem cadeiras vazias no parlamento, porque votar em branco é porque a pessoa não se revê no sistema político nem em nenhum partido. E aí sim, se calhar os políticos começariam a preocupar-se com o que andam a fazer. Assim não, para eles tanto interessa que mais de metade das pessoas não vote, como que uma larga percentagem vote em branco!

    ResponderEliminar
  3. Era bom que houvesse muitos votos em branco.
    Acho que lhes mudaria algo... não sei.Digo eu!!!

    ResponderEliminar
  4. Eles estão-se a cagar para os votos em branco! Nem que 99% dos eleitores votem em branco, eles são sempre eleitos. Esse é o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade. Mas tem que lá estar alguém.

      Eliminar
    2. Isso é outro dogma.
      Ainda muito recentemente a Bélgica viveu quase dois anos sem governo e não foi o "fim do mundo".
      A democracia é a ditadura dos partidos. Os partidos é que elegem os seus representantes. Nós só podemos escolher "representantes" que estejam nos partidos. É esse o totalitarismo da democracia. E como é que um deputado representa o povo, quando existe disciplina de voto? Quando nem sequer um deputado pode votar em consciência, mas sim, fazendo o que o seu líder parlamentar manda?
      Como alguém disse "A democracia é dar e receber. Dar um e receber dez".

      Eliminar