segunda-feira, 31 de março de 2014

Vai viajar?

Hoje na Farmácia, um mês depois, para aviar a segunda dose da vacina da hepatite B. Nova pessoa a atender-me mas a mesma pergunta:

- Vai viajar? 
- Não, infelizmente não.

Que gente mais cusca! Será que se eu pedir preservativos também me perguntam: 

- Vai foder? Com quem? Homem ou mulher? A dois ou em grupo?

freeimages.com

Enfim.... Mas voltando à vacina. Ao que parece, quem vai para "fora" está a tomá-la. Mas ainda assim isto deixa-me intrigado. Se o vírus só se transmite por relação sexual desprotegida e por contacto sanguínio, por que raio quem vai viajar tem de a tomar? Será que não existem preservativos no estrangeiro? E depois tendo uma relação sexual desprotegida podem-se apanhar dezenas de doenças diferentes, incluindo a SIDA que não tem vacina, e que deve ser um pouco mais chata que a hepatite B não?

Segunda dúvida, alguém decide viajar e resolve ou é aconselhado a fazer a vacina. Como é que faz, se para ficar totalmente imunizado tem de fazer três tomas espaçadas meio ano? 

5 comentários:

  1. Posso te perguntar o porquê de tomares essa vacina?
    Eu à pouco tomei a da gripe.lol. mas tudo na boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, ontem depois de ter escrito esta mensagem, eu mesmo me questionei por que é que o médico ma indicou para tomar, porque tinham-me dito (erradamente) que a hepatite B até se transmite facilmente num copo ou qualquer coisa assim, mas não, só por via sexual ou sanguínea. A médica anterior nunca ma prescreveu, entretanto ela passou-me para este médico (que foi interno dela) e ele aconselhou a tomar.
      A vacina da gripe é só para enriquecer as farmacêuticas. O vírus está sempre em mutação, logo o benefício é nenhum. Digo eu!

      Eliminar
  2. Eu tomei a vacina da gripe por causa da minha alergia( nada tem haver c/ a gripe,lol)...Mas eu acredito que c/ a vacina a gripe "venha" mais leve...
    Toda a gente toma essa vacina,certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na farmácia, disseram-me que agora até está incluída no plano de vacinação. Mas antes não.

      Eliminar
    2. Está bem.

      Eliminar