domingo, 30 de março de 2014

Lost - Banda sonora - Delicate

Décimo sétimo episódio "In tranlation". A figura central deste episódio é Jin, que conjuntamente com Sun, (sua esposa) formam o casal de coreanos que sobreviveu e está na ilha, sem perceber patavina do que todos os outros sobreviventes falam. Ficamos a saber através de imagens do seu passado que Jin nasceu numa pequena aldeia piscatória mas é ambicioso e conquistou o coração da filha de um grande empresário rico. Este deixo-a casar com a sua filha, mas coloca-o a trabalhar para si e rapidamente promove-o para ele faça os trabalhos sujos que precisa. 

Entretanto na ilha, Michael, construiu uma jangada para tentar escapar dali, mas esta acaba incendiada e suspeita de imediato de Jin pois já andavam pegados. Sawyer, que também já tinha comprado o seu lugar na jangada, vendendo-o por algo que Michael precisava (claro!), encontra Jin, esmurra-o e leva-o para a praia para servir de bode expiatório. Michael chega, começa a interrogá-lo e agride-o. Sun intervém, e pela primeira vez em público fala em inglês para defender o marido, e diz que não foi ele que incendiou a jangada, "ele tem muitos defeitos mas não é mentiroso". Todos ficam surpreendidos com a revelação, incluindo Jin, o seu próprio marido, que não fazia ideia que ela falava inglês.

Sun procura Jin para conversar sobre o que aconteceu, mas este, que está a juntar as suas coisas para se mudar, não lhe liga, mas ela pergunta (enquanto ele vira costas) "- Quando deixámos de comunicar?" Então em inglês (que ele não entende) diz "Eu ia deixar-te! Eu ia fugir. Mas tu fizeste-me mudar de ideias.Tu fizeste-me pensar que ainda me amavas". Em coreano diz-lhe "Eu quero voltar ao início. Não podemos começar outra vez?" "É demasiado tarde" responde Jin.

À noite, Locke, o homem das naifas e caçador de javalis, joga gamão com Walt, o filho de Michael, e pergunta-lhe, por que é que ele incendiou a jangada do pai. Este responde que não se quer mudar novamente, e que gosta de estar ali. Lock diz que também gosta de estar ali. 

Começa um novo dia, e Jin aparece com canas de bambu e diz a Michael "boat". O Episódio acaba ao som de "Delicate" que ouvimos pelos ouvidos de Hurley, que ouve a música no leitor de CD portátil, enquanto Sun, aparece na praia, em bikini, soltando o cobertor que a tapava, porque Jin a obrigava sempre a tapar o corpo, apesar do calor.



E entretanto acabam-se as pilhas a Hurley!

Delicate - Damien Rice - 2002

Sem comentários:

Enviar um comentário