segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Nunca menosprezar o poder da negação

- Este governo manda-nos emigrar, rouba nos salários, nas reformas; corta nos médicos e enfermeiros e cobra impostos na saúde; encerra maternidades, tribunais, juntas de freguesia, mas são eles não são maus, é só um sacrifício, e depois, como que por milagre, vamos ficar todos bem de vida.

- O meu marido dá-me porrada todas as semanas, mas depois pede desculpa e arrepende-se e diz que é para o meu bem. E no fundo, ele é uma excelente pessoa e ama-me como ninguém.


- Estou a estagiar, trabalho oito horas por dia, só faço aquilo que os outros não querem fazer, não aprendo nada de relevante e não ganho nem um cêntimo. Mas isto não é escravatura, não senhor, isto vai ser muito importante para mim no futuro, todos estes trabalhos insignificantes, vão-me ajudar a arranjar um emprego espetacular no futuro.

- A praxe é dura. Sou humilhado, insultado e estou a ficar com graves problemas psicológicos. Mas isto é só para fortalecer o espírito de grupo e me sentir melhor integrado na universidade. Para o próximo ano já vou ajudar a integrar os próximos caloiros. A praxe não é nada bullying, custa muito sim, é um sacrifício e até há quem morra, mas é a melhor coisa do mundo. Aliás, não há nada melhor que ser humilhado!


Ricky Fitts: "My dad thinks I paid for all thhis with cathering jobs. Never underestimate the power of denial." (American Beauty 1999)

Sem comentários:

Enviar um comentário